Quer começar ou expandir o seu negócio sem custos? Visitado por milhões de pessoas diariamente, o Mercado Livre pode ser uma excelente forma de promover o seu produto e gerar vendas online. Neste post, o ABC do Marketing Digital irá te ensinar o passo a passo para explorar este gigante.

- Acesse a página de registro do marketplace e preencha com suas informações pessoais (https://www.mercadolivre.com.br/hub/registration/landing).
- Após criar sua conta, você será redirecionado à página inicial e já pode começar a vender, então clique no menu “Vender” para começar a cadastrar seus produtos.
- Clique em “Começar a anunciar” e siga para o cadastro dos seus produtos.
- Selecione a categoria desejada.
- Complete as informações sobre o produto, começando pelo nome. Após, o próprio Mercado Livre irá sugerir categorias relacionadas ao título do produto. Selecione a que mais se adequa e clique em “Continuar”.
- O Mercado Livre irá solicitar que complete todas as informações adicionais, como marca, modelo, etc.
- Adicione fotos dos produtos, informe a quantidade de estoque.
- Preencha o título com palavras-chaves relacionadas ao seu produto.
- Após, defina o preço do seu produto.
- Selecione o tipo de anúncio oferecido pelo Mercado Livre, podendo ser Exposição Alta ou Exposição Máxima (a diferença está na tarifa cobrada; quanto mais alto o valor, mais visibilidade terá seu produto).
- Informe se o cliente poderá buscar o produto ou se será enviado. Complete informações referentes ao seu endereço para que o frete seja calculado.
- Preencha informações adicionais sobre os produtos, como garantia, descrição personalizada e vídeo dos produtos.

Pronto, você já tem o seu produto à venda no Mercado Livre!

E mais uma dica: você pode fazer a divulgação da sua loja ou dos seus produtos do Mercado Livre usando o WhatsApp, Facebook, Instagram, E-mail Marketing e Anúncios no Google.

Gostou da dica:o ABC do Marketing Digital te ensina detalhadamente esta e muitas outras formas de ganhar dinheiro na internet. INSCREVA-SE e faça parte da nossa comunidade de especialistas em marketing digital!