Mesmo utilizando o buscador e seus serviços diariamente, muitos não sabem como surgiu esta potência chamada Google. Venha conosco que o ABC do Marketing Digital te conta.

Seus primeiros estudos iniciaram no ano de 1996, com Larry Page e Sergey Brin, na Universidade de Stanford, Estados Unidos. A primeira sede foi em uma pequena garagem na cidade de Menlo Park, na Califórnia, emprestada por Susan Wojcicki, amiga dos fundadores.

Mas foi em 1998 que o Google foi oficialmente registrado, quando, aliás, já existiam outros buscadores na internet, como o Yahoo - primeiro concorrente do Google - e o Cadê, o primeiro buscador brasileiro.

Hoje, a empresa está sediada em Mountain View, também na Califórnia, e é considerada uma das 3 marcas mais valiosas do mundo, liderando de forma absoluta as buscas na internet, além dos inúmeros serviços que oferece, como o Gmail, Google Ads, Meu Negócio, Meet, Shopping, YouTube, Google Play, Maps, entre outros.

Você aprende a operar as principais ferramentas do Google aqui no ABC do Marketing Digital, no Curso de Google, um dos mais completos da atualidade.