Um site garante muitos benefícios para qualquer negócio. Com ele é possível ter um blog, pegar leads com e-books, colocar vídeos, inserir depoimentos, fazer anúncios no Google, vender online (se for ecommerce) e muito mais.

Qualquer pessoa que desejar ter um site precisa cumprir dois pré-requisitos:

1- Registrar um domínio;
2- Contratar um servidor de hospedagem.

Quem ainda não tem presença online está perdendo espaço no mercado e, definitivamente, está deixando dinheiro na mesa. O problema é que, mesmo percebendo a importância de ter um site próprio, muitas empresas e profissionais esbarram na parte técnica.

O primeiro obstáculo, antes mesmo da contratação de um servidor, é o registro do domínio (endereço do site).

Sem ele, seus clientes ou leitores nunca chegarão até você. Essa tarefa pode até soar difícil para quem nunca teve um website, mas acredite: é bem mais fácil do que parece.

Acompanhe este passo-a-passo que o ABC do Marketing Digital preparou para você!


1) O primeiro passo é criar a sua conta no site www.registro.br. Para isso, basta clicar em CRIAR CONTA e inserir dados como nome, e-mail, telefone e endereço;

2) O segundo passo é verificar a disponibilidade do endereço que você deseja registrar;

3) Após o seu cadastro, você está apto a fazer o registro do domínio. O procedimento é semelhante, coma diferença de que você deverá informar seu CPF ou CNPJ, além de endereço e telefone válidos;

4) O quarto passo é realizar o pagamento. O valor de registro do domínio é de R$ 40,00 por ano. Após a confirmação do pagamento, você poderá utilizar o registro do seu site a qualquer momento.

Gostou das dicas? Fácil, né? Aulas completas sobre hospedagem, registro de domínio, instalação de um site, segredos dos sites campeões de vendas e muito mais você encontra no ABC DO MARKETING DIGITAL, A PLATAFORMA DE MARKETING DIGITAL MAIS COMPLETA DO MERCADO.