A internet está repleta de anúncios para comprar seguidores no Instagram. Afinal, todo mundo quer ter o maior número em suas redes sociais, não é mesmo?

De fato, comprar seguidores pode parecer uma boa alternativa em um primeiro momento: custo relativamente baixo, simples e com resultados imediatos.

Entretanto, o barato pode sair muito caro, e o ABC do Marketing Digital lista a seguir os 4 motivos para você NÃO CAIR NESSA ARMADILHA!

1 - A sua taxa de engajamento é reduzida: quando você compra seguidores, é ótimo ver milhares de pessoas seguindo a marca. Porém, terá apenas 50 curtidas, por exemplo. Isso acontece porque esses perfis falsos não vão interagir com a sua conta e isso resultará em uma péssima taxa de engajamento. Ou seja, um grande número de seguidores não adianta nada se esse público não for real.

2 - Perda de seguidores através de limpezas: de tempos em tempos, o Instagram realiza limpezas de contas inativas ou bots na plataforma. Ou seja, você pode comprar centenas ou milhares de seguidores, mas isso não significa que eles irão durar no aplicativo.

3 - Você vai gastar dinheiro à toa: você quer transformar seus posts em vendas, não é mesmo? Então, como seguidores inativos ou bots podem ajudar nisso? O mais indicado é criar ações de marketing com conteúdos relevantes para o seu nicho e fidelizar aqueles que se interessam de verdade pelos seus produtos e serviços.

4 - Sua conta pode ser banida: a política interna do Instagram proíbe qualquer ação que gere spam ou atrapalhe a experiência do usuário. Então, com as limpezas de bots e contas inativas, a plataforma também identifica perfis que possuem números altos de seguidores fakes e penaliza elas, banindo-os ou excluindo-os permanentemente da rede social.

Gostou das dicas? Estas e muitas outras você aprende no Curso de Instagram do ABC do Marketing Digital. Temos um capítulo inteiro sobre esta rede social, onde ensinamos as melhores estratégias de crescimento, melhores conteúdos, como fazer uma live de sucesso e muito mais!