O e-mail marketing continua sendo uma excelente ferramenta de marketing. O primeiro passo para ter bastante resultados com e-mail marketing consiste em construir listas de audiência de pessoas que se cadastraram para receber sua newsletter. No ABC do Marketing Digital ensinamos em diversas aulas como construir listas quentes de leads de forma natural e real, sem fazer spam (péssima prática).

Acertar na estrutura é o primeiro passo para elaborar campanhas de E-mail Marketing de sucesso. Se você não souber as boas práticas mais importantes de comunicação via e-mail, mesmo que você elabore campanhas incríveis, elas podem não gerar o retorno ou a entrega desejada.

Por isso, o ABC do Marketing Digital separou neste post alguns tópicos que vão te ajudar a estruturar o seu E-mail Marketing, seja qual for o seu ramo de negócio. Confira:

1) Insira o nome do remetente;
2) O assunto (título) do e-mail deve ser curto e, ao mesmo tempo, atraente;
3) Da mesma forma, o conteúdo também deve ser atraente, claro e direto;
4) Evite alguns termos como "grátis", "compre", "não perca tempo", "última chance";
5) Use imagens com moderação para o e-mail não cair no spam;
6) Use um CTA (chamada para ação) atraente, criativo e persuasivo;
7) Envie um teste para você mesmo antes de disparar o conteúdo. Quase sempre se encontra um detalhe a ser melhorado;
8) Por fim, personalize o conteúdo. Isso otimiza as taxas de abertura e a conversão.

Gostou das dicas? Esta e muitas outras aulas você encontra no Curso de E-mail Marketing do ABC do Marketing Digital, a plataforma de marketing mais completa da atualidade!