Muito se fala em gatilhos mentais, mas muita gente não sabe o que são e para que servem. Então, o ABC do Marketing Digital está aqui para lhe explicar.


Gatilho mental é um recurso (ou uma série de recursos) que o nosso cérebro utiliza na hora de tomar uma decisão, principalmente na hora de comprar algum produto, contratar um serviço, etc.


Para tomar esta decisão, o cérebro irá levar em conta a mensagem com a qual se deparou e lhe "dizer", com base nas suas experiências, preferências e necessidades, se você deve adquirir ou não este produto ou serviço que está sendo ofertado.


Veja a importância, portanto, de utilizar gatilhos mentais quando você está divulgando o seu produto, o seu serviço, seja nas plataformas digitais, seja no seu estabelecimento físico.


Mas, afinal, quais os gatilhos mentais mais conhecidos? O ABC do Marketing Digital separou alguns para você:


1) Escassez: "restam poucas vagas", "últimas unidades", "vagas limitadas";
2) Prova Social: "ótimo restaurante", "excelente atendimento", "recomendo esta empresa";
3) Autoridade: "mais de 30 anos de experiência", "500 empresas já atendidas";
4) Reciprocidade: "compre um combo e ganhe uma porção de fritas", "cadastre-se e receba grátis seu e-book";
5) Novidade: "o mais novo e irresistível burguer do nosso cardápio", "chegou o novo iPhone";
6) Dor x Prazer: "cansado de esfregar o chão? nós temos a solução", "furou o pneu e não sabe trocar? a gente resolve na hora".


Estes são apenas alguns exemplos dos diversos gatilhos que existem, e o mais importante é que você utilize-os com ética e transparência. Venha aprender tudo sobre gatilhos mentais com o ABC do Marketing Digital.