Muito se fala em área, segmento, nicho, subnicho, e algumas vezes estes termos acabam sendo confundidos. Por isso, o ABC do Marketing Digital explica a diferença.

Como sabemos, existem diferentes áreas de atuação no mercado: saúde, finanças, comércio, educação, etc. Área, portanto, é uma parcela macro (abrangente).
Dentro de cada área de atuação, encontramos diversos nichos. Eles representam segmentos inseridos em determinada área. Na Saúde, por exemplo, temos a cardiologia, pediatria, oftalmologia, enfermagem, fisioterapia, psiquiatria, entre vários outros nichos. Assim, o nicho nada mais é uma parcela de determinado mercado.

Agora ficou um pouco mais fácil de entender o que é o subnicho, não é mesmo? Ele é, então, um segmento ainda menor dentro de determinado nicho. Vamos a alguns exemplos:

Dentro do nicho de Psicoterapia, podemos encontrar um profissional especializado em terapia para crianças com dificuldade de aprendizado. Dentro do nicho de Dermatologia, podemos encontrar um profissional especializado em manchas na pele. Dentro do nicho de Marketing Digital, podemos encontrar um profissional especialista em anúncios no YouTube.

Mas, afinal, por que é importante conhecermos a diferença entre nicho e subnicho dentro do espectro do Marketing Digital? A resposta é simples: o profissional que conhece os diferentes subnichos dentro do seu nicho, tem mais chances de optar por um subnicho pouco explorado e, assim, destacar-se dentro dele, tornando-se uma autoridade.

E você, conhecia estes termos e a diferença entre eles? Esta e muitas outras aulas você encontra no ABC do Marketing Digital, a plataforma de marketing mais completa do Brasil.