Muitas pessoas acreditam que basta publicar nas redes sociais para ter RESULTADOS!

Para você ganhar alcance (escala) é muito importante impulsionar (fazer anúncios). Quando você faz anúncios, você coloca as maiores mídias do mundo para trabalhar pelo seu negócio.

Se você deseja crescer mais rápido, ganhar mais seguidores e principalmente, trazer clientes e aumentar as vendas, você, via de regra, precisa sim fazer anúncios, para alcançar mais pessoas e principalmente o seu público alvo. Alguns creem que publicar 5 ou 10 vezes por dia no Instagram irá trazer resultados e gerar vendas.

A menos que você seja uma empresa de grande porte ou uma multinacional, com milhares ou milhões de seguidores, a resposta para a pergunta acima é categórica: NÃO.

Os algoritmos do Instagram e do Facebook estão cada vez mais "derrubando" a performance das publicações orgânicas, ou seja, aquelas que não são patrocinadas. Por isso, patrocinar posts estratégicos é fundamental para alcançar milhares de pessoas e captar leads (potenciais compradores do seu produto ou serviço).

O mesmo vale para o Google. Existem, sim, ferramentas gratuitas que colaboram para as buscas orgânicas do seu site. Um blog constantemente ativo, um trabalho forte de SEO são alguns fatores que ajudam a ranquear o site no Google.

Porém, com os anúncios no Google, feitos pela plataforma Google Ads, o seu site fica posicionado sempre na primeira página das buscas, aparecendo para quem está procurando pelo seu produto ou serviço.

Portanto, anunciar nas plataformas digitais - Instagram, Facebook, Linkedin, YouTube, Google, entre outras - se faz cada vez mais indispensável para se conseguir excelentes resultados com o Marketing Digital.

Esta e muitas outras aulas você encontra no ABC DO MARKETING DIGITAL. Em nossa Plataforma de Marketing, ensinamos a melhor forma de você patrocinar um conteúdo, no Curso de Facebook, Curso de Instagram, Curso de YouTube e Curso de Google.