Ao impulsionar (patrocinar) uma publicação, você entrega o conteúdo a quem ainda não conhece o seu negócio, não segue o seu perfil comercial e a quem nunca sequer ouviu falar em você ou na sua empresa.

E quando você deseja realizar este impulsionamento, os botões Turbinar Publicação, no Facebook, e Promover, no Instagram, aparecem ali, bem visíveis, logo abaixo das publicações. Mas será que esta é a melhor forma de patrociná-las? O ABC do Marketing Digital responde.

E a resposta é simples e direta: NÃO. O Gerenciador de Negócios (Business Manager) do Facebook é uma ferramenta desenvolvida especialmente para esta finalidade. Patrocinar as publicações de maneira mais eficaz, detalhada e completa.

Isso porque dentro do Gerenciador de Anúncios é possível definir a estratégia do anúncio, a programação de dias e horários em que serão veiculados, interesses e dados demográficos do público-alvo e muitas outras configurações disponíveis para que o seu anúncio ou campanha atinja quem realmente terá potencial para consumir o seu produto ou serviço.

Portanto, lembre-se de que ao utilizar os botões Turbinar ou Promover, você estará aplicando o seu dinheiro de uma forma mais superficial e sem tanta efetividade.

Gostou da dica? Essa e muitas outras aulas você encontra no ABC DO MARKETING DIGITAL, A PLATAFORMA DE MARKETING MAIS COMPLETA DO MERCADO. No Curso de Facebook e no Curso de Instagram ensinamos, de maneira detalhada, a melhor forma de patrocinar suas publicações.