O site continua sendo fundamental na estratégia de comunicação e marketing de qualquer empresa ou profissional. É uma ferramenta PRIMÁRIA para gerar vendas, trazer clientes, ser melhor localizado no Google, produzir conteúdo através do blog, pegar leads com e-books gratuitos, superar a concorrência e muito mais.

Em nossa plataforma, disponibilizamos um Curso de Sites, onde lhe mostramos tudo o que você precisa saber para fazer um site de sucesso, com bastante conteúdo relevante, e como trazer visitas (tráfego) e convertê-las em leads e vendas.

Apresentamos aqui o mapa dos sites e lojas virtuais campeões de vendas. Primeiramente, os itens técnicos:

1) Certificado de segurança SSL, atestando que o seu site é seguro. Isso ajuda a ranqueá-lo nas buscas orgânicas;
2) O site precisa ser responsivo (adaptado aos formatos de tela de qualquer dispositivo), já que atualmente a grande maioria dos sites são visualizados através de dispositivos móveis, como smartphone e tablet;
3) Gerenciador de conteúdo para constantes melhorias e atualizações de fotos, vídeos, textos;
4) A description (descrição objetiva do seu negócio e das soluções que o usuário encontrará no seu site), que fica junto à URL do site nas buscas do Google;
5) Contratar um servidor de hospedagem é obrigatório para que o site funcione.

Em segundo lugar, um site de sucesso precisa trazer acessos (visitas), sobretudo de potenciais clientes. Para conseguir isso, é necessário ativar algumas alavancas de fontes de tráfego extremamente qualificadas: anúncios nas redes sociais, Google Ads, blog com matérias e artigos interessantes, parcerias com influenciadores, materiais impressos com QR code levando para o seu site, WhatsApp Marketing, E-mail Marketing, entre muitas outras fontes.

E, por fim, alguns segredinhos fundamentais para transformar estes acessos em negócios, marcação de consultas, vendas, reservas online, etc. Alguns elementos incríveis de conversão: uso de gatilhos mentais poderosos, blog com conteúdo solucionando problemas, depoimentos de clientes satisfeitos, botões de WhatsApp instalados em áreas estratégicas, formulário de contato na home do site, infoproduto (e-book, por exemplo) como uma recompensa digital em troca do cadastro do usuário.

Gostou deste artigo? Dentro da nossa plataforma, você encontra diversos cursos de marketing digital que lhe ensinarão as técnicas de vendas mais poderosas e consagradas: Curso de Instagram, Curso de Google, Curso de Facebook, Curso de WhatsApp Marketing, Curso de E-mail Marketing, Curso de Gatilhos Mentais, Curso de Copywriting e muito mais.