Social Media é o nome usado para descrever um profissional de marketing que fica a cargo de criar estratégias e conteúdos para perfis de redes sociais. Aliás, também podem ser chamados de analistas de redes sociais.

O grande objetivo das empresas que marcam presença nas mídias sociais é garantir um fluxo constante de clientes. Para isso, todas precisam criar e executar uma estratégia de Marketing que envolve o foco no seu público-alvo. Assim, nessa rotina de gestão das redes sociais de uma marca, ser eficiente em meio a tantos processos é fundamental.

Não é raro um Social Media que alinha estratégia com técnicas de design ou ainda gestão de tráfego, por exemplo. Ou seja, este profissional é ainda mais completo.

Dessa forma, para você se destacar no mercado de trabalho ou decolar na carreira de empreendedor aprendendo as ferramentas certas e estratégias de vendas, a plataforma de ensino ABC DO MARKETING DIGITAL é perfeita. Esteja você começando ou querendo aprimorar seus conhecimentos.

A plataforma possui tanto cursos voltados para as redes sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp) quanto módulos específicos para você se tornar um estrategista completo. Por exemplo: Google ADS, Gerenciador de Anúncios, gatilhos mentais, Inbound Marketing (Marketing de atração), e-commerce e muito, muito mais!