Você já ouviu falar em CTA (Call To Action)?

Trata-se de uma técnica fundamental no MARKETING DIGITAL para aumentar as conversas online e consequentemente trazer mais resultados em vendas, downloads, leads!

PARA QUEM TRABALHA COM MARKETING DIGITAL, entender o que é e, principalmente, como utilizar uma boa CTA é essencial.

No conteúdo de hoje iremos te mostrar, na prática, como criar chamadas para a ação que convertam em vendas e leads. Da mesma forma, exemplos para aumentar o engajamento nas redes sociais.

ONDE USAR:
Todo o post, artigo em site, landing page, vídeo, publicação ou ação de marketing na internet deve possuir um objetivo. Desta forma, um bom CTA deve aguçar a vontade das pessoas clicarem e fazerem uma ação!

TIPOS DE CTA:
O CTA pode ser um link de texto, pode ser um banner, pode ser um botão de WhatsApp, sempre levando o usuário para uma próxima etapa, ou mesmo, para a última etapa do funil de vendas. Dividimos as chamadas por cada uma das finalidades, pois elas servem para gerar vendas, leads, reservas, marcação de consultas e também comentários, salvamentos e compartilhamentos.

A CTA pode ser utilizada em publicações nas redes sociais, em vídeos no Youtube, no WhatsApp, nos próprios anúncios no Google, e em praticamente todos os formatos de mídia online.

Leia o post e se você se interessar mais, assista as aulas do ABC DO MARKETING DIGITAL, a sua plataforma de alfabetização digital. Através de uma metodologia simples, objetiva e passo a passo, pegamos o aluno pela mão e mostramos na prática como fazer cada ação de marketing nas redes sociais e na internet.