Quem atua direta ou indiretamente com alguma atividade do marketing digital, já deve ter esbarrado nesta sigla. Venha conosco, que neste post o ABC do Marketing Digital explica o que é ROI e qual a sua finalidade.

ROI é a sigla do termo inglês "return on investment". Ele consiste em um poderoso indicador que informa quanto de verba a empresa ganhou ou perdeu com investimentos em anúncios nas plataformas digitais, como Instagram, Facebook, Google Ads, Google Shopping, entre outras.

Com o ROI, é possível identificar os investimentos mais eficazes e potencializar aqueles que apresentaram boa performance. E como todo indicador de marketing digital, ele possui uma fórmula. Vamos a ela?

ROI = (Retorno do Investimento - Valor Investido) / Valor Investido

Ou seja, para chegar ao ROI, basta subtrair o custo (valor investido) do ganho (retorno do investimento) e dividir o resultado pelo custo (valor investido).

Gostou da dica? Você já conhecia este indicador? Esta e muitas outras aulas você assiste no CURSO DE CONCEITOS E FUNDAMENTOS DE MARKETING do ABC do Marketing Digital, a plataforma de ensino de marketing digital mais completa da atualidade.