Você que deseja se especializar em marketing, precisa conhecer alguns termos e conceitos amplamente utilizados no mercado publicitário. Por quê?

Para você se destacar na sua área, na sua empresa e, principalmente, para atender seus clientes com excelência. Neste post, o ABC do Marketing Digital separou 5 destes conceitos. Vamos a eles?

1) BRANDING: é a construção pública da marca, o posicionamento da sua imagem. Representa a sua identidade, crenças, valores. Seu objetivo é despertar sensações e criar conexões junto ao cliente no ato da decisão de compra.

2) BRIEFING: é uma série de questionamentos realizados junto ao cliente. Conversa, levantamento de dados e informações para a realização de um projeto, campanha, ação de marketing.

3) BRAINSTORM: do inglês, "tempestade de ideias". É uma dinâmica na qual se faz um levantamento de ideias realizado pela equipe de marketing e publicidade para a concepção de um nome, slogan, conceito, ação, etc.

4) BENCHMARKING: é a análise da concorrência e das referências (líderes de mercado). Busca de ideias analisando o mercado e o que os principais players estão fazendo.

5) BUDGET: é o orçamento que o cliente dispõe para investir em marketing, incluindo agência e anúncios nas plataformas digitais (Instagram, Facebook, Google Ads), mídias de massa (rádio, jornal, TV), mídia externa (outdoor, busdoor, etc).

Gostou do conteúdo? Aprenda isso e muito mais NESTE CURSO do ABC do Marketing Digital, a plataforma de ensino de marketing digital mais completa da atualidade!